Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Outubro Rosa - Miss Conduct - Orly




Oi, Gurias, tudo bem?
Então chegamos ao mês de Outubro, o mês de garimpar lindos esmaltes rosa na nossa coleção. Acho que não preciso dizer que o Outubro Rosa é mês de prevenção do câncer de mama, o tipo de câncer que mais atinge as gaúchas. Somos geneticamente predispostas a ele, e infelizmente, muitas mulheres ainda não sobrevivem à doença.
Minha filha fotografou a dinda, antes da doença 
Minha irmã, Diomara, teve câncer de mama. Descobriu no começo da doença e ficou bem por quase doze anos, até descobrir uma metástase no pulmão. Infelizmente, a segunda vez foi devastadora e ela não resistiu. Por isso, precisamos ficar atentas aos sinais SEMPRE! Um detalhe pequeno, uma tosse "inocente", levou minha irmã muito cedo, porque ninguém achou que seria algo sério. Tudo pode ser muito sério e deve ser investigado!
A cor rosa é a do laço da campanha de prevenção que começou nos Estados Unidos, e se espalhou pelo mundo. Parece pouco, mas é bom ver unhas rosas, e lembrar que precisamos fazer o auto-exame ou marcar a mamografia. Era uma das cores favoritas da minha irmã também.
Foi difícil, optar por apenas um rosa. Comecei a seleção separando todos, e deparei com 249 tons de rosa! Então separei por categorias: glitters, holos, cremosos, sand, etc. Mesmo assim, fiquei com seis vidrinhos!
O divo em luz artificial  
Decidi usar o rosa mais brilhante, com o nome mais feminino e ainda, objeto de desejo das esmaltólatras: Miss Conduct da Orly!
Fiquei anos perseguindo este esmalte, e nunca conseguia comprar. Até que uma amiga resolveu desapegar de um vidro novinho. Comprei por um valor simbólico, e esperei até outubro para usar...quase esqueci dele!
Ao sol de rachar sem top coat e perfeito! 
Mas não esqueçam que eu sou a Deise, e eu preciso fazer jus ao meu nome! Pintei à noite, como faço na maioria das vezes. Passei duas camadas, e ficou bem fechado, lindo demais! Maaass...fiquei com medo de acordar com nail art de lençol, e passei Megabrilho Ideal. Why? Why???? O brilho holográfico sumiu na hora! Foi como se eu tivesse passado uma camada de Rebu...e o pior é que o esmalte estava bem seco, provavelmente não marcaria nada! Pelo menos o estrago não foi tão grande, foi só na mão esquerda. Tirei o esmalte e refiz no dia seguinte.
Luz artificial: parece mais escuro nesta foto!  
Foi uma esmaltação tranquila. Só duas camadas, sem nenhuma gota escorrendo para as cutículas. Por que todos os esmaltes não são assim? A gente passa na unha e ele não escorre, seca no tempo certo e passa outra camada só porque tem TOC, ou porque é desastrada e bateu a unha na mesa, ou pelas duas razões...sim, aconteceu isso comigo!
No sol: esmalte apaixonante!  
Adorei o Miss Conduct e vou usar mais vezes, afinal é um vidrão de 18 ml, tem muito esmalte aí! Pensei até em usar sobre preto. Alguém já usou? Usei vários rosas, e ainda vou usar mais até o final de outubro. Para lembrar todas as mulheres que devem se tocar, e em honra à minha irmã, que tenho muitas saudades! Cuidem-se, Gurias!
Beijos a todas
Deise









9 comentários:

  1. Sonho em ter esse esmalte ele é muito lindo. Miga que linda era sua irmã.que lindo esse post. Pode ter certeza q ela está bem agora e zelando por vc. Saudades Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Michele! Pelas palavras de carinho e pela visita. Saudades, mas espero que a gente se encontre em seguida!
      Beijos

      Excluir
  2. Sua irmã era bem linda, igual a tu! O esmalte tb tá divo! Pois é Deise, câncer de mama tem que ser tratado bem no começo, a gente precisa se auto examinar sempre...mês passado passei por um susto, fiz exame e apareceu um nódulo... as meninas (Carol e Katia) sabem o sufoco e o estado que fiquei, fiz biopsia e tudo...graças a Deus, é benigno e aliviei...só que o estresse fez com que meus cabelos caissem e tô aqui, entupida de remédios e preocupada em ficar careca...é cada coisa q o emocional faz com a gente, né? =(
    Mas vamos falar de coisa boa, vamos ao Miss Conduct: arrasou como sempre, nem reparei a falta de holografia por conta do Ideal...sambou na nossa fuça de qq jeito huahuahuhauhua
    Bjos e se cuide ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Brubs! Que sufoco tu passou, a ponto de até perder cabelo! Pelo menos tudo acabou bem, mas continuamos os auto-exames, tá?
      O Miss Conduct estava sem TC nas fotos. Não postei as fotos com o Ideal, porque achei sem graça e refiz a mão...ainda tem quase 18 ml de esmalte, eu podia! huahauhaha
      Beijos

      Excluir
  3. tu é uma fina diva mesmo, que esmalte lindo, nunca consegui ele, e sua linda irmã, uma gata, essa doença é droga mesmo, tem que cuidar mesmo.. linda homenagem pra alguém especial. beijos minha lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar o meu, né? Somos siamesas e tem muito esmalte ainda! ;) Obrigada pelo carinho, Kátia!
      Beijos

      Excluir
    2. eu sei amoreca.. mas temos tantos pra usar que até esquecemos das lindezas.. bj

      Excluir
  4. Linda homenagem à sua irmã!

    Acho essa campanha do outubro rosa mto legal e me surpreendo cm a quantidade de mulheres q a conhecem. Resolvi esmaltar minhas unhas cm rosa durante esse mês, o q foi um prazer. pq adoro essa cor de esmalte (by the way, vc tem 249 rosas? babei litros aki O_O)

    Mto legal as blogueiras divulgarem essa campanha, realmente, o diagnóstico precoce eh fundamental na luta contra esse cancer.

    Esse miss conduct eh lindo, amei, quero um agora!!!

    ResponderExcluir
  5. Elizabeth, quem ama esmalte rosa, precisa de um Miss Conduct! Eu demorei até conseguir, mas não me arrependi, é lindo demais! Obrigada pelas palavras de carinho, venha sempre me visitar, ok?
    Beijos

    ResponderExcluir